10 aplicativos para facilitar a decoração de casa

29/10/2019

Quando uma família está de endereço novo é normal que a vida fique um pouco de pernas para o ar. Afinal, de um lado há uma casa inteira para empacotar e, do outro, uma nova moradia com inúmeras possibilidades. Seja para a decoração de casa e ou para a reorganização dos móveis e objetos.

Nesse contexto, para facilitar, vale a pena selecionar bem o que vai para o novo lar. E uma boa estratégia para diminuir o volume de itens é separá-los em pilhas distintas: doação, descarte e de rumo à mudança.

Além disso, quem tem mais de um filho sabe que cada um demanda cuidados diferentes, o que é trabalhoso. Mas durante a decoração essas particularidades são bem-vindas. Assim, cores e estilos de móveis podem ser personalizados.

Quer ver outras dicas e conhecer 10 aplicativos que podem facilitar bastante a missão de decorar sua casa nova? Continue a leitura.

Em primeiro lugar: organize-se para decorar

Orçamento enxuto pode ser uma realidade desde quando a ideia de mudar de casa surgiu, certo?

Quando o recurso financeiro estiver escasso, vale a pena apostar no Do It Yourself (DIY). Primeiro delimite o quanto é possível investir e a estratégia de execução (contratação de profissionais ou não).

Depois, vale apostar em aplicativos para otimizar todo o trabalho.

Mãos aos apps!

Separamos dez aplicativos para facilitar na decoração de sua casa. Teste e projete cores, móveis, layout e itens decorativos para deixar os cômodos do novo lar com a sua cara!

1. Roomle 3D

A partir de um catálogo real de móveis, este aplicativo proporciona a movimentação de objetos pelos cômodos. Assim, o usuário tem uma perspectiva realista e maior certeza na decisão de compra - uma vez que também oferece serviço de loja. O app é gratuito para download e está disponível para Android e iOS.

2. Pinterest

Ponto de encontro de todas as ideias possíveis e imagináveis, o Pinterest é uma rede social de compartilhamento de inspirações de todas as naturezas. Nele, você organiza as imagens preferidas em pastas e explorar sugestões dadas pela ferrramenta.

Mundialmente utilizado, o aplicativo Pinterest é gratuito e está disponível para iOS e Android.

3. Homestyler

Disponível tanto para aparelhos Android quanto para iOS, este app permite upload de fotos de cômodos para a criação de projetos de design de interiores. Dessa forma, você pode ter uma visão realista do resultado, após o acréscimo dos móveis.

4. Coral Visualizer

Uma das marcas de tintas mais conhecidas no Brasil, a Coral desenvolveu um aplicativo com diferentes possibilidades de interação online e offline. O usuário pode, por exemplo, aplicar cores do catálogo da marca nas paredes em tempo real ao apontar a câmera do celular. Gratuito, o app roda em Android e iOS.

5. Zôdio

A Zôdio é uma loja que trabalha com itens para artesãos e cozinheiros. O aplicativo permite troca de ideias e inspirações entre os usuários adeptos do DIY. Além disso, é o canal de relacionamento da marca, em que engajamento e visitas às lojas são transformados em pontos que geram benefícios. O aplicativo é gratuito e pode ser baixado tanto no iOS quanto no Android.

6. Design Residencial

Ao proporcionar visualização 3D dos cômodos, o app traz opções para personalização. Disponível para aparelhos Android, é possível fazer a imersão no ambiente. Outro bônus é que a plataforma é compatível com óculos de realidade aumentada.

7. 200 Idéias de pintura de sala

Com avaliação em 3.9/5.0, este aplicativo está disponível para smartphones e traz a possibilidade de testar cores nas paredes de variados cômodos, proporcionando uma projeção do resultado.

8. Ideias Simples em Casa

Este aplicativo traz ideias de objetos artesanais e classifica-os por diferentes categorias como custo, dificuldade de execução, objetos específicos (portas, pisos, escada, parede), tipos de ambientes e técnicas de artesanato. Ele é liberado para Android e é avaliado em 3.9/5.0.

9. Decora na Mão

A proposta do Decora na Mão é reunir, de maneira prática, as diferentes necessidades de alguém que está em processo de montagem de casa nova. Por isso, o aplicativo reúne lojas e profissionais de diferentes nichos da decoração de interiores. Disponível no Google Play.

10. Mooble

Com projeção 3D dos ambientes, este aplicativo contempla o orçamento do projeto e oferece diferentes perspectivas do mesmo ambiente a fim de que você descubra a posição ideal de móveis e objetos. O Mooble é gratuito e está disponível na Google Play (Android) apenas, sem variação para sistema operacional iOS.

Agora que as estratégias para a decoração de casa já estão traçadas, é o momento de adaptá-lo para que as crianças se sintam confortáveis para brincar e possam gastar o máximo de energia possível, mesmo em ambientes pequenos!

Acapulco Imóveis © Todos os direitos reservados 2019
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora