Como aproveitar um cômodo vazio?

12/01/2020

Um espaço extra pode servir para tantas coisas, não é mesmo? Quando fiquei com um cômodo vazio de minha casa, precisei pensar em muitas possibilidades para usá-lo e aproveitar melhor o meu cantinho. Também está em dúvida sobre como usar um quarto? Vou dividir com você algumas opções bem legais que descobri.

Sua casa tem um cômodo vazio? É comum que, em algum momento da sua vida, você fique com um quarto extra em sua casa - seja por que outros moradores se mudaram ou por que você reavaliou o espaço e percebeu que pode organizá-lo melhor.

Uma sala bem planejada pode facilitar a sua vida de diversas formas: servindo como um local para desenvolver habilidades, praticar atividades divertidas, de lazer, trabalhar, estimular a criatividade e até realizar sonhos. Por isso, não caia na armadilha de deixar o planejamento para depois e acabar com um quartinho para a bagunça.

Quer saber como aproveitar melhor o seu cômodo vazio? Veja algumas ideias e se inspire!

Escritório particular


Trabalhar de casa é uma tendência que vem crescendo nos últimos anos. Buscando mais qualidade de vida, flexibilidade de horários e tranquilidade, muitas pessoas estão investindo em trabalhos remotos, que podem ser realizados de qualquer lugar. Se você é uma delas, ou se apenas precisa de um espaço para desenvolver atividades profissionais em sua residência, montar um escritório particular é uma excelente opção.

Em um cômodo com mesa, cadeira, boa iluminação e sem distrações você também poderá estudar, organizar a sua rotina e realizar outras atividades que demandam mais atenção, como a leitura.

Quarto de hóspedes

Se você recebe muitos amigos e parentes em sua casa, um quarto de hóspedes pode trazer mais conforto para as suas visitas. Para montar esse espaço, basta ter uma cama, uma mesa e um local em que possam ser guardadas malas, bolsas etc.

Caso você não queira ter um quarto apenas para dormir, pode organizá-lo para servir a mais de uma função ao mesmo tempo. Por exemplo, pode optar por um sofá-cama, uma estante com livros e até um cantinho com mesa com computador, para ser usado como escritório quando sua casa não estiver com hóspedes.

Sala de jogos

Nada melhor que receber pessoas queridas para se divertir em sua casa, não é mesmo? Em uma sala de jogos, há várias opções de lazer para aproveitar com os amigos: mesa de sinuca, totó, videogames, máquinas de fliperama e jogos de tabuleiro.

Nesse espaço, tenha boas cadeiras ou um tapete com almofadas no chão, para que todos se sintam confortáveis. Uma geladeira ou um frigobar também podem deixar a sua sala ainda mais divertida! Os convidados poderão levar bebidas e deixá-las gelando no próprio cômodo.

O mais importante é construir um local que seja ideal para momentos de lazer. Quanto mais agradável ele for, mais tempo você e seus convidados poderão jogar.

Miniacademia

Se você procura uma solução mais saudável para o seu dia a dia, pode ter um espaço para praticar atividades físicas, como ginástica, dança, yoga e musculação. Essa é uma boa alternativa porque você pode economizar o valor da mensalidade da academia e o tempo com deslocamento até ela. Além disso, pode usar o local no horário que preferir.

Antes de comprar aparelhos e contratar serviços online, porém, faça uma visita ao médico, para garantir que está tudo bem, e procure um profissional da área. Com o auxílio de um educador físico você saberá quais são os exercícios mais indicados para o seu caso e os materiais que precisa comprar.

Quarto de hobbies

Por fim, você também pode aproveitar o seu cômodo vazio para praticar os seus hobbies ou, quem sabe, até realizar sonhos antigos. A ideia é preencher o espaço com os materiais necessários para fazer atividades que você mais gosta. Por exemplo, quem aprecia uma boa leitura pode montar uma biblioteca com prateleiras, muitos livros e uma poltrona bem confortável.

As opções são muitas! Se você gosta de música, pode ter uma sala com tratamento acústico e os seus instrumentos preferidos. Assim, poderá tocar à vontade, sem incomodar os vizinhos. Você também pode montar um pequeno cinema, com uma grande televisão e caixas de som, um atelier, para fazer artesanato, um espaço zen, para meditar, ou até um minispa, com uma banheira para relaxar.


Há muitas possibilidades para aproveitar um cômodo vazio, basta pensar em como você quer usar o espaço e começar a organizá-lo - mesmo que seja aos poucos.

Acapulco Imóveis © Todos os direitos reservados 2019
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora