Móveis planejados: aposte na tendência e otimize seu ponto comercial

01/11/2019

Todas as empresas e marcas precisam proporcionar uma impressão positiva para conquistar e fidelizar clientes. Nesse sentido, acredite: os móveis planejados podem ajudar muito nessa missão!

Apostar na confecção de móveis sob medida ajuda na demonstração da personalidade da marca e reforça as características do seu negócio na mente do consumidor. Com os móveis planejados, a organização do ponto de venda gera impacto visual e efeitos na qualidade dos processos de armazenamento, exposição, embalo e cobrança.

Está interessado em saber mais sobre o assunto?

Neste post explicaremos detalhadamente quais são os principais benefícios dos móveis planejados e forneceremos dicas sobre como escolhê-los corretamente. Acompanhe!

Quais são os benefícios dos móveis planejados?


Como destacamos, os móveis planejados proporcionam vários benefícios aos negócios. Entre eles estão a otimização do espaço, a valorização do imóvel, o impacto visual, a personalização e a organização do ambiente. Saiba mais a seguir!

Otimização do espaço

Como os móveis planejados não ocupam espaço na área da sua casa ou apartamento, a utilização dessas mobílias possibilitará o melhor aproveitamento do espaço. É possível, por exemplo, destinar corredores maiores aos clientes ou colocar uma nova mesa para os funcionários.

Valorização do imóvel

Outro aspecto positivo da instalação de mobília planejada faz referência à valorização do imóvel. Isso acontece devido à sua praticidade, pois eles evitam que o ocupante precise comprar mobília para o ambiente. Dessa forma, caso decida vender o seu ponto comercial futuramente, a instalação desses itens fará com que você possa vender seu patrimônio por um preço maior.

Possibilidade de personalização

Sabia que é possível personalizar os móveis planejados? Você pode definir várias características. Entre elas estão as cores, o tipo de material, o número de gavetas e o tamanho da mobília.

Muito prático isso, não é mesmo?

Organização do ambiente


Não podemos deixar de destacar as questões referentes à organização do ambiente. Como mencionamos, os móveis planejados permitem um melhor aproveitamento do espaço graças à maneira como eles são instalados. Consequentemente, isso contribui para deixar o ambiente mais organizado.

Facilidades na manutenção

Outro aspecto positivo referente à instalação das mobílias personalizadas é a facilidade de manutenção. O suporte costuma ser facilitado e muitas companhias oferecem assistência permanente ou um longo período de garantia.

Por outro lado, desconfie se o prazo de garantia for inferior a cinco anos. Talvez isso indique que o material não seja de qualidade e, por isso, apresente problemas rapidamente.

Ótimo custo-benefício

Diferentemente do que muitos pensam, um projeto sob medida pode ser mais em conta do que um móvel tradicional, principalmente se pensarmos em longo prazo no seu ponto comercial. Uma dica importante é procurar padronizar as peças. Também vale muito a pena negociar preços e melhores condições de pagamento.

Como escolher os móveis planejados corretamente?


Realmente não é fácil fazer a escolha dessas mobílias, pois é necessário levar vários fatores em consideração. Entre as principais questões a serem analisadas estão a escolha dos painéis, a qualidade dos produtos, a profundidade dos armários e a escolha do profissional ou da loja. Abordaremos sobre esses tópicos detalhadamente na sequência do post. Confira!

Escolha dos painéis

Trata-se de uma das dúvidas mais frequentes por parte de muitas pessoas. Nesse sentido, vários indivíduos ficam indecisos se é melhor usar o MDF (fibras de madeira) ou o MDP (madeira em camadas). Não existe uma resposta exata para essa pergunta, pois depende da sua necessidade. O MDP é mais utilizado para portas e o MDF é melhor para a fixação da caixaria.

Qualidade dos produtos

Também é muito importante buscar informações sobre a qualidade do material. Procure saber se as peças respeitam as normas técnicas e se o produto apresenta garantia. Entre algumas características que merecem atenção estão a espessura da madeira, a indústria de origem, o tipo de corte e a colagem das fitas.

A observação dessas questões ajudará você a perceber a qualidade do produto e, dessa forma, diminuirá as chances de que o seu móvel desmonte em poucos meses.

Profundidade dos armários


Nesse momento é importante levar em consideração o tamanho dos eletrodomésticos e de outros produtos que serão guardados no local. Com isso, será possível escolher um tamanho que otimize a funcionalidade da mobília e atenda à necessidade do seu ponto comercial.

Evite montar sozinho

Uma questão que costuma causar problemas é quando alguém decide comprar peças soltas e montar por conta própria os armários. Prefira recorrer a uma loja especializada, pois ela será capaz de preparar todo o projeto, cuidar da montagem e dar boas dicas de decoração e iluminação.

Escolha do profissional ou da loja

Isso pode até soar óbvio, mas não é: muitas pessoas optam por uma solução caseira ou pedem ajuda a um amigo e, muitas vezes, têm dores de cabeça. É muito importante escolher um profissional especializado. Isso porque ele poderá esclarecer todas as suas dúvidas e orientar você em relação às diferenças de materiais e acabamentos.

Vale muito a pena procurar por referências de outros clientes que já foram atendidos pelo mesmo profissional e ver o que dizem sobre ele. Observe também se ele tem domínio no tema, pois isso demonstrará que ele tem o preparo e a experiência necessários para construir um bom projeto de mobília planejada para o seu ponto comercial.

Agora que você já sabe quais são os principais pontos positivos dos móveis planejados, entenda, neste post, quais são as principais vantagens do design de interiores para imóveis comerciais!


Acapulco Imóveis © Todos os direitos reservados 2019
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora