Quais as tendências de cor para parede em 2020?

21/12/2019


As tendências para decoração de casas e apartamentos para o próximo ano já começam a ser lançadas. Depois de a Coral Tintas revelar sua cor do ano 2020 , a Suvinil lançou seu guia de tendências de cor para as paredes dos cômodos.

Pensando em diferentes intensidades, a Suvinil apresentou MANTRA, a cor do ano 2020 que se dilui em outros dois sub tons no guia de tendências de cor : horizonte e contemplação. "São três nuances inéditas de um verde azulado meditativo e regenerador", disse a empresa em nota.

Juntamente com a escolha da cor do ano, a Suvinil também mostrou outras 35 tonalidades de tinta para parede que combinam com Mantra. As paletas foram divididas em repenso, adapto e equilíbrio.


A paleta 'Repenso' tem inspirações na natureza e é composta por tonalidades neutras que tornam sinônimo de atitude, entre elas: fórmica, cinza urbano, calda de maple, canela, marrom bombom, chapéu de sol, pudim de leite, creme de canela, chão batido, hena, rouge, geleia de amora, frapê de uva, mantra e amazonita.

As tonalidades vão desde tons neutros e atemporais, como marrom e cinza, até nuances de laranja, violetas e vermelhos.

Já na paleta 'Adapto' a ideia das tintas é refletir "colorido em movimento". Dentro da lista de cores está: fórmica, pão de ló, simplicidade, anos setenta, rouge, pudim de leite, açucena, rosa vibrante, ikebana, céu nublado, sombra azul, igarapé, amazonita, cinza urbano e horizonte.

Inspirada no conceito de ser nômade no século XXI, a paleta Adapto busca refletir personalidade. Por esse motivo, tons vivos e marcantes fazem parte da lista de cores.

E para finalizar o estudo da Suvinil Revela 2020 , a paleta 'Equilíbrio' traz o conceito de "vibração sutil". As cores que formam essa lista são: mantra, regata, igarapê, azul infinito, rio ebro, contemplação, horizonte, azulejo de casa, cor do céu, ikebana, uva rosada, frapê de uva, açucena, suco de maçã, simplicidade e cesto de palha.

A ideia da paleta Equilíbrio é transmitir calma, sossego e serenidade onde for utilizada. Os tons são claros e vão de verdes e azuis, a tons como violetas, rosas, amarelos e laranjas.

O que achou das tendências de cor para as paredes de casa e apartamento? Deixe seu comentário aqui.


Acapulco Imóveis © Todos os direitos reservados 2019
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora